Região dos dois principais açudes do Ceará registra as maiores chuvas

As chuvas atingiram pelo menos 117 municípios cearenses


A Região do Vale do Jaguaribe, local onde estão localizados os dois maiores açudes do Ceará, foi a segunda região que mais registrou precipitações no intervalo entre a quinta-feira (28) e esta sexta-feira (29), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 09h28. As informações são do G1.

Apesar das chuvas, os maiores açudes do Ceará seguem em situação crítica. O Castanhão, principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, tem apenas 3,62% da capacidade máxima. Já o Orós, segundo maior açude do estado, tem 5,23% do volume máximo., segundo o Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

No Vale do Jaguaribe foram computadas chuvas em 19 cidades. Destaque para Jaguaruana (80 milímetros), Russas (75 milímetros), Jaguaretama (55 milímetros) e Morada Nova (46 milímetros).

O Sertão dos Inhamuns mais uma vez recebeu boas precipitações. Choveu em 23 municípios monitorados pela Funceme. A maior ocorreu em Mombaça com 34 milímetros. Em seguida, Santa Quitéria, com 30,4 milímetros, Crateús (29 milímetros) e Quiterianópolis (29 milímetros).

As chuvas atingiram pelo menos 117 municípios cearenses. A maior chuva de Fortaleza ocorreu no Posto de Água Fria com 24 milímetros.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.