Professor invade Secretaria de Educação do DF com faca e besta

O suspeito, de 53 anos, foi rendido por dois policiais militares e levado para a 5ª DP


Um professor de violino da Escola de Música de Brasília invadiu a sede da Secretaria de Educação, no Setor Bancário Norte em Brasília, nesta sexta-feira (15/3). Ele estava armado com uma faca e uma besta (espécie de arco e flecha), mesmo equipamento utilizado pelos atiradores do massacre da escola estadual Raul Brasil, de Suzano, em São Paulo. Além disso, ele tinha dentro da mochila três dardos. As informações são do Metrópoles.

O homem subiu até o 12º andar do prédio que fica no Bloco C da quadra 2 do Setor Bancário Norte. Funcionários perceberam o cabo da besta para fora da mochila e acionaram a Polícia Militar. Segundo a Secretaria de Educação, o homem tem histórico de distúrbio psiquiátrico e estava em licença médica até a última segunda-feira (11).

O suspeito, de 53 anos, foi rendido por dois policiais militares e levado para a 5ª DP (área central). Ele ofereceu resistência durante a ação. De acordo com a pasta, ele não utilizou a besta nem ficou ferido.

O secretário de Educação, Rafael Parente, informou que o vice-governador, Paco Britto, já pediu o afastamento e abertura de procedimento administrativo contra o professor.

O titular da pasta, por meio de sua conta no Twitter, ainda revelou que foram registrados “alguns casos de ameaças de alunos” e assegurou que o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública está em ação “dentro de algumas escolas e à paisana.”

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.