O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (15)
Um homem de 35 anos foi preso após ameaçar matar a mulher e fazer a própria família refém no município de Barreira, na Região do Maciço de Baturité, no Ceará. As informações são do G1.
A polícia foi acionada e, ao negociar a redição do suspeito, foi alvo de um tiro efetuado por ele, que acabou se entregando sem ferir ninguém. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (15).
O homem ameaçou esposa, a sogra, o cunhado e a concunhada com um um revólver. Uma das vítimas conseguiu chamar a Polícia Militar. Após os primeiros contatos não surtirem efeito, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado. O homem então libertou a esposa e a família e, após a negociação que durou aproximadamente uma hora, ele deixou, foi preso e teve a arma apreendida.
Depressão
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, a partir do relato de familiares, que o homem havia ingerido bebida alcoólica depois de ter tomado medicamentos controlados.
Os suspeito, ainda conforme a família, tem histórico de depressão e já esteve internado para tratamento durante nove meses. Antes de ameaçar os parentes, ele chegou a dizer que iria cometer suicídio.
O homem, cujo nome não foi divulgado pela SSPDS, não tinha antecedentes criminais.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil de Baturité e autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso.