O acusado está sendo procurado por equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil
Um agricultor morreu e outro ficou ferido neste sábado (30) durante um momento de fúria de um gerente de uma fazenda na localidade de Riacho do Meio, na zona rural de Choró. O suspeito foi identificado como Francisco Rubens Almeida Estevam, 31 anos, solteiro, natural de Russas. Ele é conhecido como “Louro”. Está sendo procurado por equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil. As informações são do Diário Sertão Central.
De acordo com informações do sobrevivente, um operador de máquina, estava trabalhando no fim da tarde em um trator quando o gerente se aproximou, armado com um revólver e uma espingarda, e sem qualquer motivo efetuou disparos na sua direção, lhe atingindo no rosto e no pescoço. A ser alvejado pulou do trator e consegui se esconder no matagal.
A vitima, de 59 anos, ainda informou que esperou escurecer para pedir socorro. Segui pela CE-456, quando conseguiu uma carona até o hospital municipal. Após receber atendimento médico acompanhou uma equipe da Polícia Militar até o local do crime, distante cerca de 20 Km da sede do Município.
Para surpresa do trabalhador e dos policiais encontraram outro agricultor, José Francisco Pereira da Silva, 36 anos, morto, na frente de uma casa e taipa, onde estava se abrigando durante o período de trabalho na fazenda. Dedé, como era conhecido, foi alvejado por um disparo de espingarda na cabeça. Ele era natural de Quixadá, onde morava, no bairro Campo Novo.