Um homem de 32 anos também estava junto com o adolescente
Um adolescente de 16 anos foi detido suspeito de arrastar um cachorro que estava amarrado a uma moto, durante a tarde de sexta-feira (15), em Jataí, no sudoeste de Goiás. De acordo com o G1, o garoto disse em depoimento que arrastou o animal para receber R$ 3. O boletim de ocorrência aponta que o cachorro havia sido envenenado.
Um homem de 32 anos também estava junto com o adolescente. Ele afirmou ser o dono do cachorro e confirmou ter participado do momento em que o animal foi arrastado. O homem nega ter envenenado o animal.
A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha e encontrou uma porção da maconha com o adolescente. Ele afirmou ser para consumo próprio e pode ser acusado por posse de drogas para consumo pessoal.
Os dois envolvidos foram levados à delegacia e já possuíam passagens pela polícia por outros crimes. Eles devem devem responder pelo crime de maus tratos a animais.
O tenente-coronel Alexandre dos Santos e Silva informou que o cachorro foi resgatado e entregue a uma ONG de proteção aos animais. Não foi divulgado o estado de saúde do animal.