O motivo, conforme uma fonte da Câmara Municipal, foi um atestado médico
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Madalena, realizada na noite desta quinta-feira (7) foi encerrada com uma acirrada discussão entre representantes do Poder Legislativo neste Município do Sertão Central do Ceará. O motivo foi uma discussão sobre quebra de decoro atribuída ao vereador João Paulo Ribeiro da Rocha, conhecido como “João da Pipa”. Ele e opositores quase brigaram no plenário. As informações são do Diário do Sertão Central.
O motivo, conforme uma fonte da Câmara Municipal, foi um atestado médico. Uma denúncia, protocolada na secretaria, aponta como falso o documento apresentado por “João da Pipa” para justificar sua ausência à sessão ordinária realizada no dia 13 de dezembro do ano passado. No mesmo dia ele acompanhou o encerramento de um campeonato feminino no Castelão. A seleção feminina de Madalena foi campeã.
Opositores políticos pretendiam discutir o processo de cassação de “João da Pipa”, forte aliado da prefeita Sonia Costa. Ele reagiu e discutiu com adversários. A sessão foi encerrada e pouco tempo depois, já em casa o vereador acusado se pronunciou através das redes sociais. Ele afirmou ser alvo de uma calúnia e além de provar a sua inocência irá processar os autores da denúncia, por danos morais.
A denúncia partiu da líder comunitária Márcia Maria Rodrigues da Silva.