Mulher finge câncer terminal para arrecadar dinheiro; parte foi usado para viagem a Disney

De acordo com as investigações, parte do dinheiro arrecadado foi usado para viajar para a Disney com a família


Um jovem norte-americana fingiu um diagnóstico de câncer para conseguir arrecadar dinheiro para seu tratamento. Jessica Krecskay, de 25 anos, chegou a ganhar um total de R$ 37,5 mil. A fraude foi descoberta e ela está presa. O caso aconteceu na cidade de Florence, no Kentucky. As informações são do Pleno News. 

Jessica conseguiu doações de amigo e colegas de trabalho. Ela alegou que estava com câncer em estágio terminal e chegou a raspar o cabelo.

"Essas pessoas caridosas começaram a doar dinheiro, a arrecadar fundos, a pagar as contas dela, a trabalhar nos turnos dela para que ela não precisasse trabalhar", afirmou o promotor Rob Sanders à emissora WLTW.

De acordo com as investigações, parte do dinheiro arrecadado foi usado por Jessica para viajar para a Disney com a família.

A fraudadora vinha sustentando a mentira desde 2013 e foi presa somente em 14 de fevereiro deste ano. Alguns doadores começaram a desconfiar quando Jessica gravou um vídeo em que supostamente passava mal e caía no chão. Um olhar mais atento mostrou que ela continuava digitando em seu smartphone mesmo “passando mal”. Pressionada por colegas, ela desconversou. No entanto, a mentira se manteve até o dia em que recebeu uma visita da polícia em sua casa.

Desde então Jessica está sob custódia. Ela pode pegar até 10 anos de prisão pela fraude.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.