O documento encontra-se disponível na Câmara Municipal de Boa Viagem
Foi apresentado na manhã da terça feira (19) aos vereadores da Câmara Municipal de Boa Viagem um documento na qual pede o afastamento da Prefeita Aline Vieira, protocolado por um servidor público municipal. As informações são do Portal Sert News.
Na próxima sessão será feita a leitura e seguirão os trâmites de acordo com o regimento interno da casa, o pedido tem como base, ações realizadas pela Prefeita Aline Vieira que segundo professores e servidores públicos tem infringido a lei e prejudicado a categoria.
O afastamento da prefeita depende apenas de uma votação no plenário da Casa Legislativa na qual decide abrir uma CPI - Comissão de Inquérito Parlamentar para instaurar possíveis práticas de crime administrativo, feito isso, o chefe do executivo é afastado de suas funções por prazo determinado em lei até que sejam cessadas as investigações e consequentemente poderá ou não retornar a função pública.
O documento encontra-se disponível na Câmara Municipal de Boa Viagem onde será avaliado pelo vereador presidente José Anchieta que tem o poder de decidir se irá para a pauta das próximas sessões.
Versão de Aline Vieira
O programa Liberdade A Voz do Povo apresentado pelo Radialista João Alves Filho ouviu a chefe do executivo municipal que disse estar tranquila diante das acusações e que existe um grupo que tem intenção eleitoral e buscam denegrir e afastar a gestora do comando da prefeitura.
Aline chegou a afirmar que opositores tentam dar um golpe no município e relembra que a Câmara em 2018 por meio de vereadores da oposição tentaram implantar uma CPI - Comissão de Inquérito Parlamentar.
''Eles não tiveram sucesso no primeiro momento e não terão agora'' completa a gestora acerca do assunto.