Cachorro da raça Pit Bull ataca e por pouco não mata criança de 9 meses no Ceará

A bebê foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)


Um cachorro da raça Pit Bull feriu uma bebê de 9 meses, na noite desta quinta-feira (11), no Bairro Papicu, em Fortaleza. Segundo familiares, o animal pertence ao tio da criança e teria escapado do quintal da casa dos donos, entrado na residência e avançado sobre a menina, que estava no colo de uma amiga da mãe. As informações são do G1.

A criança teve ferimentos na virilha e nas costas. Segundo a tia dela, Alissia Silva, o cão não chegou a mordê-la, porém, devido ao comportamento inesperado, a família não quer mais ficar com o animal e deve levá-lo a outros parentes.

"Foi uma coisa muito rápida. A gente estava sentada lá normalmente. A criança estava no colo de uma amiga nossa. O cachorro acabou se soltando e avançando em cima da criança", disse Alissia.

A bebê foi socorrida para a Unidade de de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro e, em seguida, encaminhada para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da capital. O estado de saúde da menina é estável e ela não corre risco de morte.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.