O país vizinho enfrenta um cenário de instabilidade política e econômica com a gestão do ditador Nicolás Maduro
Em encontro no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro e o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, discutiram nesta quarta-feira (2) medidas de cooperação para tentar solucionar a crise na Venezuela.
O país vizinho enfrenta um cenário de instabilidade política e econômica com a gestão do ditador Nicolás Maduro. Como consequência, o número de imigrantes venezuelanos por países da América Latina e EUA aumentou.
No Brasil, há um fluxo constante de entrada dos estrangeiros pela fronteira com Roraima, o que sobrecarregou os serviços públicos como educação, saúde e segurança no Estado.
Bolsonaro tem posicionamento crítico à gestão de Maduro e já afirmou que não pretende manter relações com o país vizinho. Quando questionado sobre a situação migratória, já deu declarações contraditórias e ainda não deixou claro qual política seu governo adotará em relação aos venezuelanos que chegam no país.
Bolsonaro teve a manhã do primeiro dia de trabalho como presidente dedicado à agenda internacional. Além de Pompeo, ele recebeu representantes de outros três países: Portugal, Hungria e China.