Ceará: Sobe para 277 número de presos por ataques; violência chega ao 9º dia com explosão em viaduto

estado vive uma onda de ataques desde o dia 2 de janeiro


Bandidos voltaram a cometer ataques contra equipamentos públicos e veículos nesta quinta-feira (10) no Ceará. Durante a madrugada, homens queimaram um ônibus e 5 carros em uma oficina na cidade de Forquilha e explodiram uma bomba em um viaduto de Fortaleza e atacaram um centro de assistência social na capital. A violência chegou ao 9º dia seguido com 177 ações criminosas em 43 dos 184 municípios cearenses.

O estado vive uma onda de ataques desde o dia 2 de janeiro, quando criminosos incendiaram ônibus, transportes escolares, veículos de prefeituras, prédios públicos e comércios na capital e no interior. A onda de violência é uma represália à ação do governo de acabar aumentar o rigor na fiscalização das unidades prisionais e acabar com divisão dos presos por facções nos presídios.

O governador Camilo Santana (PT) informou que chefes de facções criminosas que estavam presos no Ceará foram transferidos para presídios federais. Santana também comunicou que 277 suspeitos foram capturados por envolvimento nos ataques. [PORTAL DM COM INFORMAÇÕES DO G1]

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.