Bandidos fazem arrastão em UPA no Ceará, ordenam fechamento e ameaçam incendiar prédio

Os criminosos buscavam inicialmente a arma do segurança do local. Os objetos de funcionários e pacientes foram levados


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Cristóvão, em Fortaleza, foi invadida por dois homens armados, com um terceiro na esquina, que fizeram um arrastão e ameaçaram tocar fogo no local, caso o atendimento continuasse.

Os criminosos buscavam inicialmente a arma do segurança do local. Os objetos de funcionários e pacientes foram levados.

A Polícia Militar esteve no local em diligências, mas ninguém foi preso. Foi mais um caso na onda de ataques criminosos no Ceará, que já soma 14 dias seguidos.

A unidade de saúde, que fica na Avenida Contorno Sul, foi alvo do trio que pretendia, inicialmente, a arma do vigilante. No entanto, o funcionário trabalha sem uso de revólver. Dois deles renderam o funcionário e entraram pela porta principal da unidade de saúde, chegando ao local de espera para atendimento. Um terceiro deu suporte, esperando em uma moto, na esquina da Avenida Castelo de Castro.

Armada, a dupla fez um arrastão no local e levou objetos de pacientes e funcionários. Antes de fugir, eles ameaçaram, dizendo que voltariam para efetuar disparos e atear fogo na UPA caso o local continuasse o atendimento. Com medo das ameaças, a unidade de saúde foi fechada. Na fuga, ainda roubaram uma pessoa que estava do lado de fora, esperando outra que estava sendo atendida.

Um menor suspeito de participar da ação foi preso, mas não foi reconhecido por nenhuma das vítimas. Ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente. Os bandidos ainda não foram identificados e presos. A Polícia Militar esteve no local. [Portal DM com informações do Tribuna do Ceará]

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.