Ao todo, a polícia contabilizou 13 ataques criminosos entre a noite de quarta-feira (2) e a madrugada desta quinta-feira (3)
Cinco pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidos nesta quinta-feira (3) suspeitos de envolvimento em uma série de ataques contra veículos do transporte coletivo, equipamentos públicos e um viaduto no Ceará. Ao todo, a polícia contabilizou 13 ataques criminosos entre a noite de quarta-feira (2) e a madrugada desta quinta-feira (3).
Desde a madrugada, os suspeitos realizaram uma série de atentados, que deixou, pelo menos, dois ônibus e uma van do transporte público queimados. Além disso, suspeitos detonaram uma bomba contra a estrutura de um viaduto no município de Caucaia e incendiaram veículos no pátio do Departamento de Trânsito de Horizonte, na Região Metropolitana.
Uma décima pessoa também foi conduzida para uma delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvida e segue sob investigação, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).
Ainda segundo a SSPDS, a cúpula segurança pública e os chefes das vinculadas, Polícias Civil e Militar, acompanham, desde a madrugada, a situação das ocorrências e estiveram reunidos já nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira.
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) está à frente das investigações acerca das ações criminosas. As diligências estão em andamento com equipes de policiais civis e militares.