Covardia: Égua é espancada no interior do Ceará e agoniza

Os morados, diante do caso, impediram a continuação dos maus-tratos e socorreram o animal


Uma égua foi espancada na manhã desta segunda-feira (10) durante uma cavalgada, no Centro de Milagres, cidade a 475 km de Fortaleza. O agressor, segundo moradores que presenciaram o flagrante, é um cavaleiro que aparentava embriaguez. O homem, que não é dono do animal, teria cometido o ato porque o cavalo não aguentava mais correr, apresentando sinais de exaustão.

Os morados, diante do caso, impediram a continuação dos maus-tratos e socorreram o animal. Segundo o vídeo registrado após o espancamento, é possível observar populares prestando assistência à égua que está caída e agonizando no meio da rua. O dono foi localizado e a resgatou com um reboque.

Informado da situação, o estudante de medicina veterinária e fundador do grupo de proteção animal Amigos Protetores dos Animais de Rua (AMPAR), José Paulo Neto, foi até o local aonde a égua estava, presenciando seu sofrimento. Em seguida, o estudante se dirigiu até a Delegacia Municipal de Milagres, na tarde de ontem, às 12h15, apresentando o ocorrido mas não oficializou a denúncia. Segundo informações do local, até o momento, nenhuma ocorrência está registrada sobre o caso. [informações do G1/Ceará]

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.