Integrantes do MST marcham pelas ruas de Quixeramobim e ocupam prefeitura

Após uma caminhada pelas ruas da cidade, foram ao encontro do prefeito do município, Sr. Clébio Pavone


Agricultores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam nesta quarta-feira (7) a prefeitura de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, a informação é do Diário do Sertão Central. Após uma caminhada pelas ruas da cidade, foram ao encontro do prefeito do município, Sr. Clébio Pavone, buscando atendimento a uma série de reivindicações.

A desapropriação imediata dos acampamentos destinados a áreas para fins de reforma agrária. Também pretendem renegociar as dívidas do crédito emergencial e Fundo de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Fedaf), garantia do seguro safra, de transporte escolar, ainda a recuperação de estradas de acesso aos assentamentos. Essas são algumas das necessidades apresentadas.

Os trabalhadores buscam ainda pautar uma audiência envolvendo representantes do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com a participação da prefeitura de Quixeramobim.

“Os assentados e acampados estão dispostos a continuar a luta apesar da conjuntura difícil. Esse é um momento que precisamos engrossar as nossas fileiras. Estamos lutando por nossos direitos, então a nossa luta sem duvida é uma luta legitima, e precisamos garantir nossa pauta estrutural e política. Continuaremos a luta em defesa da Democracia e pela liberdade do nosso companheiro Lula”, afirmou Iane Braga, da coordenação do MST neste Município.

Números

86 trabalhadores estão acampados em 6 áreas
600 famílias moram em 21 assentamentos
São 30 comunidades espalhadas por Quixeramobim

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.