Após uma caminhada pelas ruas da cidade, foram ao encontro do prefeito do município, Sr. Clébio Pavone
Agricultores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam nesta quarta-feira (7) a prefeitura de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, a informação é do Diário do Sertão Central. Após uma caminhada pelas ruas da cidade, foram ao encontro do prefeito do município, Sr. Clébio Pavone, buscando atendimento a uma série de reivindicações.
A desapropriação imediata dos acampamentos destinados a áreas para fins de reforma agrária. Também pretendem renegociar as dívidas do crédito emergencial e Fundo de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Fedaf), garantia do seguro safra, de transporte escolar, ainda a recuperação de estradas de acesso aos assentamentos. Essas são algumas das necessidades apresentadas.
Os trabalhadores buscam ainda pautar uma audiência envolvendo representantes do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com a participação da prefeitura de Quixeramobim.
“Os assentados e acampados estão dispostos a continuar a luta apesar da conjuntura difícil. Esse é um momento que precisamos engrossar as nossas fileiras. Estamos lutando por nossos direitos, então a nossa luta sem duvida é uma luta legitima, e precisamos garantir nossa pauta estrutural e política. Continuaremos a luta em defesa da Democracia e pela liberdade do nosso companheiro Lula”, afirmou Iane Braga, da coordenação do MST neste Município.
Números
86 trabalhadores estão acampados em 6 áreas
600 famílias moram em 21 assentamentos
São 30 comunidades espalhadas por Quixeramobim