Ceará é o terceiro estado com maior número de mortes violentas do Brasil

O Ceará também está em terceiro quando os números são relativos a mortes violentas no primeiro semestre


Ceará é o terceiro estado com a maior número de mortes violentas do Brasil no mês de agosto de 2018. A informação é do Monitor da Violência, ferramenta criada pelo G1, que permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país. Em agosto, foram registrados no estado cearense 352 homicídios. Ceará fica atrás, em agosto, dos estados da Bahia (398 homicídios) e Rio de Janeiro (377).

O Ceará também está em terceiro quando os números são relativos a mortes violentas no primeiro semestre. De janeiro até julho foram registrados 2.738 homicídios. Estado só não é mais violento do que Roraima e Rio Grande do Norte.

O estado, assim como o Acre, por exemplo, enfrenta situações dramáticas, decorrentes de rivalidades entre facções originadas nas prisões, mas que se espraiaram para os bairros pobres.

Integram ainda a parte superior do ranking no mês de agosto deste ano os estados do Pará (304), Pernambuco (287), São Paulo (257) e Minas Gerais (236). Todos esses lugares correm o risco de encerrar 2018 com taxas acima de 50 por 100 mil habitantes caso as autoridades não consigam implementar políticas capazes de reverter a situação em curto prazo e reduzir o ritmo de violência. (Com informações do G1)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.