Prefeito no interior do Ceará é denunciado por nomear irmã que nunca pisou na Prefeitura

Segundo a denúncia, apresentada no último dia 23 de junho, o prefeito nomeou a irmã para o cargo de Chefe de Gabinete


O Ministério Público do Estado, através da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), denunciou o prefeito de Croatá, Thomaz Laureanno Farias de Aragão, e sua irmã, Thereza Beatriz Farias de Aragão.

Segundo a denúncia, apresentada no último dia 23 de junho, o prefeito nomeou a irmã para o cargo de Chefe de Gabinete, recebendo remuneração dos cofres públicos municipais, sem prestar qualquer serviço. Além disso, sequer residiu em Croatá durante o período em que, teoricamente, exerceria o cargo de chefia.

A prática foi descoberta durante inquérito da Promotoria de Justiça de Croatá, instaurado para apurar a prática de nepotismo na Prefeitura Municipal.

“Verificando que a percepção de remuneração sem a prestação de serviço, um tipo de apropriação de dinheiro público, configuraria crime de autoria do prefeito e de sua irmã, em concurso de agentes, o promotor de Justiça da Comarca, Paulo Hilário Aragão Mont’Alverne, comunicou imediatamente à Procap, a quem cabe atuar diante da participação de prefeitos em atividade delituosa”, informou o MP.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.