A ordem foi expedida pelo desembargador Francisco Lincon Araújo e Silva, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE)
Equipes da Polícia Civil realizaram no início da manhã desta quinta-feira (16) uma operação policial em Quixadá ( a 160Km de Fortaleza). Foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão, no prédio da prefeitura, em secretarias e na residência do prefeito Ilário Marques (PT). A ordem foi expedida pelo desembargador Francisco Lincon Araújo e Silva, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O objetivo é apurar suposto desvio de recursos financeiros destinados ao serviço de coleta de resíduos sólidos neste Município.
A Operação, denominada “Fiel da Balança“, foi realizada em conjunto com o Ministério Publico do Estado do Ceará (MPCE), pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), com auxílio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e promotorias de Quixadá, responsável pelas denúncias ao Poder Judiciário.
A sede da empresa RPC Locações e Construções Eireli, em Fortaleza, contratada pela prefeitura de Quixadá para realizar os serviços de coleta de lixo na cidade,também foi alvo das buscas. A Ordem Judicial determina ainda a quebra dos sigilos fiscal e bancário dos investigados e o afastamento do prefeito das funções por 180 dias. *Com informações do Diário Sertão Central