A postura de Eunício chama atenção. Vale lembrar que, em 2016, o senador foi um dos principais apoiadores do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT)
O senador Eunício Oliveira (MDB) foi filmado ao lado de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e pediu a liberdade de Luís Inácio Lula da Silva. Na gravação, o candidato à reeleição ao Senado Federal chega a gritar “Lula livre” e a posar para fotos fazendo um “L” com as mãos, em referência ao petista.
Lula, que está preso desde abril deste ano por crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, é concorrente direto do candidato à Presidência da República Henrique Meirelles, do partido de Eunício.
A postura de Eunício chama atenção. Vale lembrar que, em 2016, o senador foi um dos principais apoiadores do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT). Em 2004 e 2005, o senador foi Ministro das Comunicações durante governo do ex-presidente Lula.
Terra invadida
Outro ponto curioso é o apoio do senador a membros do MST, já que – por dois anos seguidos – em 2014 e 2015, a fazenda Santa Mônica, em Goiás, pertencente a Eunício foi invadida pelo MST. No primeiro episódio, o emedebista estava em campanha e disputava o governo do Ceará com Camilo Santana. Na época, em nota, a assessoria de Eunício declarou que “a ação do MST, embora política e com fins eleitorais, seria tratada apenas nas esferas administrativas e judicial”.




