O Ferrão volta a disputar a Terceirona após 13 anos de ausência
Pode soltar o grito de comemoração engasgado por 23 anos sem conquistas, torcedor coral. Com sofrimento, jogo truncado, gramado ruim e muito futebol raiz, o Ferroviário garantiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro após bater, nos pênaltis, o Campinense pelas quartas de final da Série D, na noite de ontem, no estádio Amigão-PB.
O Ferrão volta a disputar a Terceirona após 13 anos de ausência. Na semifinal, o time enfrenta o São José, que eliminou o Linense nas quartas.
O Tubarão joga a partida de ida em casa e decide fora. As datas ainda não foram divulgadas. É o terceiro acesso do futebol cearense em menos de um ano.
Emoção não faltou dentro das quatro linhas. O coração do torcedor do Coral da Barra do Ceará foi testado ao nível máximo de tensão.
Após triunfar na partida de ida por 3 a 2, o Ferrão jogava pelo empate para se classificar.
Entretanto, o Tubarão não jogou bem e sofreu a derrota por 1 a 0 nos 90 minutos de bola rolando — levando o confronto para ser decidido nos pênaltis. O gol do Campinense foi marcado por Jorginho, de voleio, no início do 2º tempo.
Nos pênaltis, coube a Edson Cariús, protagonista da campanha do Tubarão e artilheiro da Série D com nove gols, acertar a última cobrança e colocar o time cearense na Terceirona. O duelo na marca do cal terminou de 5 a 4 para o Ferrão.