O acusado estava emprestando dinheiro aos beneficiários do Bolsa Família cobrando juros exorbitantes
Uma megaoperação realizada na madrugada dessa quarta-feira, 6, em Solonópole, no Sertão Central do Ceará, desarticulou um esquema de agiotagem que estava sendo praticado naquele município.
Veja matéria relacionada - Megaoperação da polícia descobre agência de agiota em Solonópole e apreende 412 cartões do Bolsa Família
O que chama a atenção é a movimentação financeira do acusado pelo crime, que está foragido. Segundo a polícia, apesar dos levantamentos financeiros ainda estarem sendo efetuados a polícia suspeita que a contar pelo número de cartões os saques mensais ultrapassavam R$ 100 mil.
O esquema de agiotagem era tão organizado que além das cadernetas com anotações da movimentação financeira o suspeito mantinha uma caixa com fichas das vítimas, em ordem alfabética. Segundo a polícia, enquanto os devedores passavam até fome em razão das dívidas contraídas, as quais aumentavam a cada mês, o acusado construiu uma casa de luxo. Ele também possui uma fazenda na localidade de Pasta, onde foram apreendidas duas espingardas, um revólver e munições durante a operação.
O acusado identificado apenas pelas iniciais A.G está agora sendo procurado pela polícia.