Operação do MPCE: Quatro vereadores são presos no município de Capistrano, interior do Ceará

Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz Substituto da Comarca de Capistrano Jair Teles da Silva Filho


Uma operação do Ministério Público com o apoio da Polícia Civil está sendo desencadeada na manhã desta sexta-feira (08) no município de Capistrano, na região do Maciço de Baturité, existem mandados de prisão contra pelo menos seis pessoas, entre eles quatro vereadores, sendo um deles o Presidente da Câmara Municipal de Capistrano.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz Substituto da Comarca de Capistrano Jair Teles da Silva Filho. Os mandados de prisão preventiva estão cumpridos em desfavor do Presidente da Câmara Municipal de Capistrano, Raimundo Nonato Alves Francelino, dos vereadores José Andrade Gonçalves Costa, Antonilda Ezaquiel de Holanda e Aliana Nascimento de Oliveira. Existem mandados ainda contra outras duas pessoas identificadas como Fabrícia Oliveira Alves e Rosa Ribeiro Alves de Oliveira.


Segundo o Juiz, as prisões se fazem necessárias para garantir a ordem pública e por haver indícios suficientes do cometimento de crimes.

Segundo o Ministério Público, os mandados são referentes a procedimento investigatório criminal instaurado na Promotoria de Justiça da Comarca de Capistrano, com auxílio do GAECO, e que investiga a prática de crimes de peculato, falsidade ideológica e documental, com características de organização criminosa, na concessão de diárias a agentes políticos e servidores da Câmara Municipal de Capistrano.

A investigação revelou indícios de que vereadores e servidores da Casa Legislativa, através de procedimentos fraudados instruídos com documentos falsificados, recebiam diárias ilegais por viagens que, de acordo com os elementos apurados, nunca ocorreram.

As buscas e apreensões ocorreram nas residências dos investigados e na Câmara Municipal de Capistrano.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.