Sobral - O alerta é feito pelo presidente da Associação dos Agentes de Endemias de Sobral, Tadeu Arruda, quanto a abordagem de pessoas se passando por agentes de endemias, a fim de ter acesso às moradias para roubar.
A Associação passou a receber com maior frequência, reclamações sobre esse tipo de ação, tendo como finalidade o assalto. Um dos casos ocorreu no Bairro Cohab II, nesse último mês de maio. No Bairro Junco, outra vítima, uma senhora de 65 anos, que mora sozinha, recebeu a pessoa e, enquanto voltou a fazer suas tarefas domésticas, o falso agente entrou em um dos cômodos e furtou um aparelho celular que estava carregando sobre uma mesa.
Furto
A Dona de casa, só sentiu a falta do telefone após acompanhar o ladrão à porta da rua e entrar no quarto. Ao constatar o furto, Ernestina Frota procurou o homem, que já havia desaparecido. “Foi tão rápido, que eu nem percebi que ele havia saído do banheiro e entrado no meu quarto. Quando percebi já era tarde. Ainda tentei localizar essa pessoa na rua com ajuda de um vizinho, mas ele desapareceu”, disse.