Os crimes teriam ocorrido na casa do religioso, em Pirabeirada, distrito de Joinville
Preso desde junho do ano passado em São Francisco do Sul (SC), o padre Marcos Roberto Ferreira foi condenado a 33 anos de prisão em regime fechado sob a acusação de ter estuprado dois meninos de 12 e 13 anos. Os crimes teriam ocorrido na casa do religioso, em Pirabeirada, distrito de Joinville.
Ferreira nega as acusações e disse ao G1 que vai recorrer da decisão.
Em depoimento concedido à emissora NSC TV na época dos crimes, os garotos contaram que foram dormir na casa do padre durante um final de semana a convite do padre. Na primeira noite, Ferreira teria dormido em um quarto separado. Na segunda, na mesma cama dos adolescentes.
"A cama era bem grande, daí ele [padre] dormiu no meio. O meu amigo no lado direito e eu do lado esquerdo. Eu estava fazendo força para tirar a mão dele. Depois eu me virei com o corpo para o lado para... para... para ele parar de mexer no meu pênis. Daí depois disso... eu falei que precisava ir no banheiro e, sem ele ver, eu fui com o meu celular", relatou o jovem, que aproveitou o momento para enviar mensagens de socorro ao pai.