A campanha de vacinação contra a gripe Influenza segue até o mês de junho, podendo ser prorrogada
Segundo balanço da Secretaria Municipal da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (07), 55% do grupo prioritário da Campanha de Vacinação Contra Influenza já foi imunizado no município.
Fazem parte desse grupo idosos, gestantes e puéperas, crianças menores de 5 anos, profissionais de saúde, professores, entre outras categorias, definidas pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a secretária Karise Pinheiro, apenas a imunização de idosos e crianças está abaixo da média geral com 52,79% e 47,73%, respectivamente. “Mesmo estando abaixo da média contabilizada, ainda é um percentual muito positivo, levando em conta a disponibilidade da vacina que está chegando de forma fracionada ao município. Desde a semana passada, também estamos visitando residências e imunizando os idosos acamados”, ressaltou.
Além do grupo prioritário, cerca de 8.500 mil pessoas foram imunizadas graças aos lotes extras recebidos com o apoio do governador Camilo Santana, da Secretaria Estadual da Saúde – SESA e da Coordenadoria Regional de Quixadá.
Na semana passada, após reunião com o secretário estadual da Saúde, Henrique Javi, o prefeito Webston e a secretária Karise garantiram ao município a visita de técnicas estaduais para acompanhar e orientar o trabalho da gestão, novos lotes do medicamento Tamiflu e de Swab, material utilizado para colher amostras em casos suspeitos. “Tudo está dentro do nosso controle. Muita gente já foi imunizada e o hospital está preparado para receber os casos suspeitos”, finalizou.
A campanha de vacinação contra a gripe Influenza segue até o mês de junho, podendo ser prorrogada.
Com informações - ASCOM