Corpus Christi: Fiéis católicos de Milhã montam um dos maiores tapetes do Ceará

Já se tornou tradicional a confecção de tapetes que ornamentam a avenida principal da cidade


Paróquia Imaculada Conceição no município de Milhã no Sertão Central do Ceará, celebra nesta quinta-feira (31), o dia de Corpus Christi com a exposição de tapetes de 1 km por onde passa a procissão com o Santíssimo Sacramento. Foram necessários vários meses de trabalho dos fieis para a confecção desses tapetes. 

Para essa ocasião, já se tornou tradicional a confecção de tapetes que ornamentam a avenida principal da cidade. Comunidades rurais, pastorais, movimentos, serviços, entidades e escolas participaram da construção dos tapetes. Foram confeccionados nesse ano de 2018 mais de 400 tapetes.

A procissão que acontece no inicio da noite segue da Igreja Matriz até a Igreja Velha, no Centro, onde será dada a bênção do Santíssimo Sacramento, no altar. É o momento alto da celebração, que envolve a fé dos católicos milhaenses na presença do corpo de Cristo, na hóstia consagrada (Jesus Eucarístico).


Corpus Christi é a celebração em que a igreja católica comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A liturgia de Corpus Christi teve início na Bélgica, no século XIII, quando uma freira afirmou ter tido visões de Jesus demonstrando-lhe o desejo que a Eucaristia fosse celebrada com mais vigor pelos fiéis.


Destaque no Ceará

Com a confecção dos tapetes e pela extensão de 1.060 metros o que corresponde a mais de um quilometro a cidade de Milhã se destaca das demais da região e do Estado como um dos maiores eventos religioso desta data. A fé impulsiona um grupo de voluntários a confeccionar, de modo artesanal, um dos maiores tapetes do Ceará para passagem da procissão. 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.