A campanha MILHÃ UNIDA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI tem como objetivo alertar a população sobre o Aedes Aegypti
A Prefeitura de Milhã por meio da Secretaria de Saúde juntamente com todos os profissionais da Saúde realizaram nessa quarta-feira, 11, um grande trabalho de conscientização ao combate do Aedes Aegypti, onde a Secretaria de Saúde realizou uma caminhada pelas principais avenidas da cidade terminando na praça José Adamir Pinheiro com uma mesa redonda no Centro Paroquial. Durante o percurso além de faixas alertando a população sobre os riscos e cuidados que se deve ter foram distribuídos panfletos com dicas importantes para se combater o Aedes Aegypti.
Essa ação acontece com apoio do prefeito, Darlan Dantas. O evento contou com a participação do secretário de Saúde, Dr. Charles Piérry, e do chefe de Gabinete, Kenio Pinheiro, que representou o prefeito Darlan que se encontrava em Fortaleza participando de reuniões importantes. Participaram ainda do evento secretários da gestão, e o coordenador da 8º CRES de Quixadá, o Sr. Cir.
O coordenador Cir destacou em sua fala a importância do evento e da mobilização da população para se combater o Aedes Aegypti, Cir ainda frisou a parceria e o belo trabalho que desenvolve o secretário de Saúde de Milhã, Dr. Charles, e falou ainda do apoio do prefeito Darlan que segundo ele é de grande importância para que eventos dessa natureza possam ser realizados no município.
As atividades contaram ainda com a participação de estudantes das escolas Cleonice B. P. Rosa e Euclides P. de Andrade. A ação da Secretaria de Saúde de Milhã mobilizou a população do município para uma ação conjunta de sensibilização e combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da dengue, chikungunha e Zika.
A campanha MILHÃ UNIDA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI teve pela manhã a caminhada e logo após exposição e orientações na praça José Adamir Pinheiro. Após a exposição aconteceu a mesa redonda que tratou sobre desafios e perspectivas no controle das arboviroses que teve como público alvo os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.
A tarde acontecerá outra mesa redonda, que tratará sobre arboviroses; diagnóstico e manejo clinico em adultos e crianças com público alvo, médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, e técnicos em enfermagem.
As 16:30h acontece o encerramento. A gestão conseguiu trazer o veículo fumacê do Estado que deverá percorrer as ruas da cidade no final do dia, a ação acontece em parceria com a 8º CRES.
Foram parceiros da Secretaria de Saúde nesse dia de mobilização a Secretaria de Assistência Social, Escolas Euclides P. de Andrade e Cleonice B. P. Rosa e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
Veja momentos da caminhada pelas principais avenidas.