Segundo informações da Polícia, o trio foi preso logo após uma tentativa de homicídio no bairro do Can, em Canindé
A Polícia Civil trabalha nas investigações de três homicídios no município de Canindé, dos quais são apontados como envolvidos Francisca de Sousa Lima Rodrigues, conhecida por “Chaguinha”, 32 anos, Josemberque Maciel da Silva, o “Jorginho”, 20 e Francisco Janael Ferreira Gomes, vulgo “Pompeu”, 25. Eles foram presos na noite do último sábado (21) por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
Segundo informações da Polícia, o trio foi preso logo após uma tentativa de homicídio no bairro do Can, em Canindé. A vítima, identificada como Francisco Ítalo Araújo Coelho, conhecido por “Fura”, 26 anos, chegou a ser socorrida, todavia, na manhã desta segunda-feira (23), veio a óbito. Ele tinha antecedentes por homicídio e crime ambiental. Pelas investigações, é a terceira vítima do trio, identificado pouco tempo após ao crime.
Após a tentativa de homicídio, no sábado (21) equipes do BPRaio seguiram à residência de “Chaguinha”, apontada como a proprietária da motocicleta utilizada na ação criminosa. No imóvel foram apreendidas quatro trouxinhas de maconha e uma de crack. “Jorginho” estava na casa e foi preso quando tentava empreender fuga pelos fundos. Ele tem antecedente criminal por roubo. Durante a prisão, ele informou que o comparsa, “Pompeu”, havia fugido na motocicleta.
O BPRaio conseguiu localizar e prender “Pompeu” logo depois. No momento da prisão ele portava um revólver calibre 32. Contra ele, constava um mandado de prisão por roubo, além de passagens pela Polícia por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa e ameaça. Ao ser indagado sobre uma segunda arma de fogo, ele afirmou que havia se desfeito do material, que posteriormente, foi recuperado pelos profissionais de segurança que refizeram o percurso do suspeito.
O delegado Daniel Aragão, titular da Delegacia Regional de Canindé, informou que os suspeitos confessaram participação no crime que vitimou Francisco Daniel Pereira da Silva, 22 anos, no dia 23 de março passado, fato ocorrido também no bairro da Can. Agora, os presos também serão investigados por um terceiro homicídio também ocorrido em Canindé. As armas de fogo apreendidas serão periciadas. [com informações do Blog Diário Sertão Central]