Após o homicídio, os alunos deixaram a escola, e o local foi isolado por policiais
Dois homens invadiram uma escola estadual e mataram um aluno de 17 anos dentro da sala de aula, na tarde desta quarta-feira (4) em Maranguape, na Grande Fortaleza. A vítima foi identificada como Francisco Matheus Lima Gurgel, estudante do 2º ano do Ensino Médio da escola Eunice Weaver. As aulas na escola foram suspensas e serão retomadas na próxima segunda-feira (9).
Conforme testemunhas relataram aos policiais, os suspeitos procuraram Matheus na escola e tinham o objetivo específico de matá-lo. Uma funcionária da instituição informou ainda que eles chegaram a adentrar outra sala antes de encontrar a vítima. Não há relato de outras pessoas feridas com os tiros.
A Secretaria de Segurança do Ceará colheu informações no local de que dois suspeitos pularam o muro traseiro da instituição. Já o titular da Delegacia de Maranguape, delegado Francisco Braúna, informou que três homens são suspeitos do crime.
De acordo com Braúna, na noite anterior Matheus havia discutido com o ex-namorado da sua namorada, e testemunhas teriam visto o rapaz andando armado nas proximidades da escola.
Após o homicídio, os alunos deixaram a escola, e o local foi isolado por policiais.
A Polícia Civil investiga o caso e segue em busca dos suspeitos. Até a tarde desta quarta-feira, ninguém havia sido preso.
Em nota, a Secretaria da Educação (Seduc) lamentou o ocorrido e disse que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1 adotou todas as providências necessárias juntamente com a direção da escola. [com informações do G1]