André Macêdo fala sobre Biometria Eleitoral

André Macêdo é advogado e vereador pelo município de Milhã


Portal DM - O que é Biometria Eleitoral? 

André Macêdo - A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. 

DM - Para que serve esse novo disposto? 

AM - Para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições quando da votação. 

DM - Como é feita essa identificação? 

AM - É necessário o prévio cadastramento no sistema no ato do atendimento em cartório ou em posto da Justiça Eleitoral. No nosso caso na Sede do TRE, 55 Zona. 

DM - Em Milhã já é obrigatório? 

AM - Não, só a partir de 2020. 

DM - Quais cidades no Ceará já tem obrigatoriedade? 

AM - Prazo para cadastro até 31 de janeiro para Aurora, Jaguaribe e Icó; Prazo para cadastro até 28 de fevereiro para Caucaia, Cedro, Aracoiaba, Mauriti, Lavras da Mangabeira, Paracuru, Pedra Branca, Madalena e Boa Viagem. 

DM - O novo titulo terá foto? 

AM - Não, mas a foto fica cadastrada é pode ser baixado e-título, que é um aplicativo que faz prescindir o título. Ou seja, se tiver esse aplicativo não precisará do título em papel. 

DM - Quantas pessoas já fizeram o cadastramento em Milhã? 

AM - Na última vez que perguntei no TRE Solonópole meu amigo, há algumas semanas, apenas 5% dos eleitores tinham feito o cadastramento biométrico.

DM - O que precisa para se cadastrar? 


AM - Documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência, no nome do eleitor ou de parente (próximo); é sempre bom ter o título antigo.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.