Secretaria de Saúde de Solonópole alerta para o aumento dos casos de Dengue

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela pasta, a dengue é a única doença com notificações até o momento


Diante do aumento dos casos de dengue no município, mais comuns em razão do período invernoso, a Secretaria da Saúde elaborou um plano de ações, em caráter de urgência, no intuito de conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, também responsável pela transmissão de chikungunya e zika vírus.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela pasta, a dengue é a única doença com notificações até o momento. Desde a última sexta-feira (02), são 34 casos confirmados e 2 que aguardam resultado de exames, todos referentes a este ano.

Algumas das ações previstas pela Secretaria Municipal da Saúde já estão em execução, entre elas, os mutirões de visitas dos agentes de endemias à residências, na sede e nos distritos, desde a última sexta. Os profissionais orientam moradores, buscam possíveis focos do mosquito e, também, telam caixas d’água e reservatórios. 

Na tarde desta segunda-feira, coordenadores e diretores de escolas da rede pública e privada se reuniram com representantes do Estado, para desenvolverem projetos relacionados ao tema nas unidades. Além disso, um carro fumacê atende o município nos próximos três dias. “Essa foi uma solicitação que fizemos a Secretaria de Saúde do Estado. Serão dois ciclos de pulverização por dia, de hoje (05) até quarta-feira (07), sempre no início da manhã e fim da tarde”, explica a secretária Karise Pinheiro.

Na quarta, haverá uma programação especial envolvendo profissionais da saúde e toda a população. Agentes de endemias, agentes de saúde, médicos e enfermeiros passam por treinamentos específicos em suas áreas de atuação, durante todo o dia. À noite, a partir das 18h00, os solonopolenses devem comparecer ao Seminário de Enfretamento as Arboviroses, realizado no Salão Paroquial da Avenida José Sifredo Pinheiro.

ASCOM

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.