Uma final com público recorde no estádio municipal de Milhã
Desbancando o apontado como favorito ao título, a equipe do Sítio Fortaleza venceu o Cruzeiro dos Grossos pelo placar de 2 x 0 na noite desse último sábado e sagrou-se Campeã Municipal de Milhã, fato inédito, o primeiro título da Série A do Municipal conquistado pela equipe tricolor.
Um jogo com recorde de público no estádio municipal "O Nogueirão", e um futebol de alto nível apresentado por ambas as equipes. Os dois gols do jogo foram marcados pelo atacante Matheus (Rato) que além de dar junto aos seus companheiros o inédito título ao Sítio Fortaleza foi o artilheiro do Campeonato.
O Campeonato Municipal de Milhã, edição 2017, levou o nome de Taça Francisco José Pinheiro, uma homenagem da Secretaria de Esportes de Milhã para o saudoso Chico Zé (In Memoria), como também, Davi dos Santos (In Memoria), que deu o nome ao troféu de artilheiro da competição, uma homenagem pela sua dedicação e empenho defendendo a Seleção de Milhã, as famílias dos homenageados receberam uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados ao esporte de Milhã pelos dois ex-atletas que partiram de entre nós.
No total foram quase 40 jogos, todos eles com uma boa presença de público. O prefeito Darlan através da Secretaria de Educação, disponibilizou transportes para as equipes mais distantes como também 80% da renda de cada jogo foi dividida entre as equipes. Todos os jogos foram transmitidos ao vivo com narração e comentários pelo Portal DM em parceria com a Milhã Net, a final bateu recorde de audiência sendo acompanhada ao vivo por mais de 7 mil pessoas.
A secretário de Esportes, Derisomar Ferreira, agradeceu ao prefeito Darlan pelo total apoio que vem dando ao esporte local em todas as suas modalidades, como também aos secretários das outras pastas pela parceria, agradeceu ainda a torcida pela presença e pelo comportamento nos jogos, aos dirigentes das equipes, a equipe de transmissão, equipes de arbitragens que foram imparciais em todos os jogos, a Polícia Militar pelo apóio e principalmente a DEUS, por ter dado coragem e sabedoria para que esse Campeonato fosse realizado e pudesse ser finalizado com chave de ouro.