Conforme os autos, os acusados são apontados de desviar recursos públicos do município
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça Marcelo Santiago Sampaio protocolou denúncia contra representações da administração municipal e da Câmara dos Vereadores de Banabuiú. Conforme os autos, os acusados são apontados de desviar recursos públicos do município.
Conforme a denúncia, o crime era praticado pelo secretário de Infraestrutura, Gebson Euller Lopes Colares; pelo vereador Carlos de Paula Rabelo, conhecido como “Carlão”, e por Josias Maia Nobre, que, no crime, atuava como “laranja”.
Ocorre que, o vereador, através de pedido feito a Josias, colocou o mesmo na Folha de Pagamento da Prefeitura, sendo identificado na mesma como gari, recebendo mensalmente, a quantia de R$ 893,11. Contudo, Josias recebia somente R$ 300,00 e o restante ia diretamente ao bolso do vereador.
O esquema, que teria começado no dia 1º de maio de 2017, foi denunciado pela esposa de Josias, que descobriu o que estava acontecendo após buscar esclarecimentos do porquê o benefício do seu Bolsa Família haver sido cancelado e lhe informarem que, o nome de seu marido constava na Folha de Pagamento da Prefeitura.
Em face do ocorrido, a Prefeitura Municipal divulgou nota de esclarecimento. Confira:
NOTA À IMPRENSA
Em face das denúncias supracitadas, o Governo Municipal de Banabuiú e seu gestor, se colocam a disposição para quaisquer esclarecimentos que por ventura venham surgir.
Quanto à possível investigação pela Procap, o Governo Municipal e o prefeito Edinho Nobre aguardam o desenrolar dos trâmites legais e só vão se pronunciar após terem acesso ao processo, o que ainda não aconteceu tendo em vista que o mesmo ainda está em fase de investigação.
O prefeito Edinho Nobre e toda sua equipe em nada compactuam com as ações descritas, e reafirma seu compromisso com a verdade, enquanto aguarda que a justiça seja tomada e os fatos esclarecidos a fim de não propagar nenhum equívoco.
Referente ao vereador cabe ao Poder Legislativo Municipal, por meio de suas comissões competentes, bem como da plenária do mesmo, deliberar acerca do assunto. (Com informações do Repórter Ceará)