O crime ocorreu por volta das 4h de domingo, no calçadão da Avenida Dioguinho. Cerca de oito homens em dois veículos
Um homem apontado como um dos chefes de uma facção criminosa com atuação nacional foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (22) na Praia do Futuro, em Fortaleza. Segundo a polícia, Petrus William Brandão Freire, de 29 anos, foi morto com diversos tiros na saída de uma festa em uma barraca de praia. Em um rede social, ele exibia diversas fotos em festas e viagens.
O crime ocorreu por volta das 4h de domingo, no calçadão da Avenida Dioguinho. Cerca de oito homens em dois veículos cercaram o rapaz e realizaram diversos disparos atingido a vítima na cabeça, no peito e nos membros. Manchas de sangue ainda permaneciam no calçadão nesta manhã.
Após o crime, o grupo fugiu do local. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram buscas. Um homem suspeito de participação no assassinado foi localizado e acabou sendo preso, após trocar tiros com os policiais militares.
Perfil no Instagram
Petrus nasceu em Belém (PA), mas seu último endereço era no Bairro de Fátima, em Fortaleza, de acordo com a polícia. Ele tinha passagens na polícia pelos crimes de lesão corporal, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
No seu perfil pessoal no Instagram, Petrus exibia fotos em que aparecia em passeios de barco, festas e na companhia de mulheres. Tambem mostrava joias e informava ser estuadnte universitário.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um inquérito policial foi instaurado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigar o caso.
*Com informações do G1