As capelas, localizadas em áreas rurais dos municípios de Acopiara e Quixelô, estavam fechadas desde o último dia 3 de janeiro, data dos ataques
As quatro capelas que foram alvo de ataques por parte de um homem com problemas mentais foram reabertas nesta quarta-feira, 9, pelo bispo da diocese de Iguatu dom Edson de Castro Homem.
As capelas, localizadas em áreas rurais dos municípios de Acopiara e Quixelô, estavam fechadas desde o último dia 3 de janeiro, data dos ataques, para que a Polícia Civil do Ceará realizasse o trabalho de perícia técnica nos locais onde ocorreram os crimes e só foram reabertas na manhã desta quarta-feira, por ocasião da visita de dom Edson de Castro.
As comunidades dos Paus de Leite do Faé, Carnaubinha do Faé, Santa Maria, em Quixelô, e Santo Antônio, em Acopiara, aguardaram o momento da chegada da comitiva do bispo que reabriu as capelas, conversou com os fiéis e rezou com eles pedindo que o “espírito cristão de compaixão e fé seja maior que qualquer desejo de contenda ou vingança.”
Pai pediu perdão
Na comunidade dos Paus de Leite do Faé, o senhor Luiz, pai do autor dos ataques, emocionado, pediu perdão à Dom Edson que o abençoou.
Em todas as visitas a emoção tomou conta de todos os presentes, mas a alegria e o bom humor de dom Edson elevaram a fé das pessoas que ficaram ainda mais motivadas para a recuperação daquilo que foi perdido ou avariado.
Em todas as capelas o bispo de Iguatu prometeu retornar para realizar missa para a comunidade e, deixou claro, que toda a diocese está empenhada em restabelecer o mais rápido possível as atividades nas capelas construídas pelas comunidades. (Com informações do Diário Centro Sul)