O ataque começou por volta das 2:00 horas da madrugada quando cerca de 10 elementos não identificados fortemente armados sitiaram a cidade
Apesar do cenário de guerra imposto pelo bando que sitiou a cidade de Solonópole nessa madrugada de domingo (28), o gerente da agência bancária que foi atacada informou a polícia que aparentemente não havia sido levado nenhuma quantia em dinheiro pelos bandidos. O ataque começou por volta das 2:00 horas da madrugada quando cerca de 10 elementos não identificados fortemente armados sitiaram a cidade, atacaram a Delegacia de Polícia com diversos tiros e explodiram a Agência do Banco Bradesco, localizada na Rua Dr. Queiroz Lima, Centro de Solonópole.
Nas proximidades da unidade policial, foram encontrados posteriormente estojos calibre 12, calibre 5,56 e calibre .40. O bando chegou a cidade em uma Saveiro de cor branca, um Pálio Weekend branco, um Fiat de cor branca, uma moto pequena e uma motocicleta Bros.
Devido os explosivos usados na ação dos criminosos terem danificado a estrutura do prédio o mesmo foi interditado.
Após a ação criminosa foi encontrado um veículo incendiado (foto acima) na CE 153, a 18 km da sede de Solonópole, no sentido da cidade de Banabuiú. O veículo trata-se de uma Saveiro Cross, branca, de placa PNA 9255, com inscrição de Quixelô-CE, sem queixa de roubo até o momento.