Milhã: Alan Macêdo inicia gestão mirando na crise hídrica; várias ações foram executadas nos primeiros dias de governo

Novo gestor e sua equipe estão engajados para amenizar a situação crítica do abastecimento de água principalmente na sede do município 

Foto/Reprodução

O início da gestão do prefeito de Milhã, Alan Macêdo (PL), está sendo marcada por muito trabalho mesmo em meio a enorme dificuldade encontrada principalmente no setor hídrico do município. O município de pouco mais de 13 mil habitantes segundo o último censo do IBGE sofre há mais de 35 anos com crises hídricas, tudo pelo fato de não ter um reservatório capaz de suprir a necessidade do abastecimento humano em época de seca. 

Ao assumir a Prefeitura em primeiro de janeiro, Alan teve consciência de que o abastecimento de água era a causa de emergência a ser tratada, pois existem bairros que há quase quatro meses não chega água nas torneiras, com isso o povo compra água com o preço mínimo de R$ 30,00. 

AÇÕES TRAÇADAS 

De forma emergencial e para amenizar a situação o prefeito ordenou uma série de ações que foram e estão sendo executadas em todas as partes da cidade; 

No dia 5 de janeiro, o prefeito Alan Macêdo se reuniu com o gerente regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos - COGERH, Paulo Ferreira, para traçar uma força tarefa com intuito de amenizar a situação hídrica do município. Após esse encontro as ações foram intensificadas com a garantia de apoio ao Sistema Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, para ações serem executadas.

AÇÕES REALIZADAS 

Foto/Reprodução

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto - SAAE consertou a bomba e religou o poço profundo que abastece o Conjunto Cohab diretamente na rede de abastecimento, dessa forma os moradores do Conjunto passaram a receber água nas torneiras. 

Foto/Reprodução

Outra bomba concertada foi a do poço da Ematerce que fica na Avenida Prefeito Azimiro de Oliveira, a gestão do prefeito Alan deixou o chafariz disponível novamente para captação de água da população. 

Foto/Reprodução

Os moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima também já foram beneficiados nessa primeira etapa de ações emergenciais. O poço que estava paralisado passa a funcionar após a realização da troca da bomba pela equipe do SAAE.

Foto/Reprodução

Além das religações dos poços profundos, o Caminhão-Pipa que encontrava-se sucateado foi consertado e já circula na cidade abastecendo as caixas d´água que estão distribuídas nas pontas de redes, aquelas ruas em pontos altos da cidade.

ADUTORA 

Foto/Reprodução

O prefeito Alan Macêdo enviou uma Máquina PC Escavadeira em parceria com a gerência regional da COGERH para realização da limpeza do Poço no Inharé que traz água para Milhã através da adutora existente que passa pela comunidade de Jenipapeiro (Senador Pompeu). O Maquinário realiza o trabalho no local nos últimos dias contando com o apoio dos servidores do SAAE. 

Em Tempo 

Em conversa com o prefeito Alan foi nos garantido que o trabalho continuará sendo intensificado em todas às frentes. "Olha, garanto que força e vontade não irá faltar, sabemos das dificuldades porém não podemos parar nelas, o município está quebrado digo isso em todos os sentidos, mas me foi dado a confiança de reerguer e com o apoio do povo Milhã teremos sim dias melhores, sabendo que levará tempo, porém chegará o dia que essa fase ruim ficará no passado e nosso povo terá dias melhores como merece, estamos e vamos continuar trabalhando pra isso." Pontuou o prefeito. 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.