Prefeito busca outras alternativas de abastecimento de água para Milhã

O prefeito já participou de várias reuniões com representantes da SOHIDRA visando debater o problema.

Preocupado com a situação hídrica de seu município, o prefeito, Darlan Dantas, constantemente tem buscado soluções para tentar amenizar a situação e o sofrimento do povo milhaense que enfrenta 6(seis) anos de seca consecutivas.

Desde o início de sua gestão, Darlan, tem dado uma atenção especial ao Sistema Autônomo de água e Esgoto - SAAE que é o órgão responsável pelo abastecimento em Milhã. 

O prefeito já participou de várias reuniões com representantes da SOHIDRA e protocolou pedidos de poços profundos, sendo a maioria deles atendidos e recentemente o Gerente Regional do COGERH esteve em Milhã para debater a situação hídrica do Município.

Como medidas de emergência os poços profundos já instalados na Sede estão sendo ligados na rede pública de abastecimento e outros poços estão sendo perfurados (foto) ou instalados para suprir a demanda. 


A adutora que trás água do Rio Patu em Senador Pompeu para Milhã passará por reparos ainda esse mês.

Darlan em parceria com o SAAE, conseguiu através da GOGERH varas de canos, luvas, 15 Caixas d'Água de 5 mil litros e uma de 15 mil para a captação de água no Patu, além disso o município conta com auxílio de 22 carros-pipa do exército e com 1 pipa PAC da Defesa Civil municipal que abastece as localidades onde a operação do exército não chega.

Com informações e foto - ASCOM

☇COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.