Prefeito Darlan Dantas acompanha entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA

Entrega aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura.

Na manhã da última terça-feira, 15 o prefeito Darlan Dantas, acompanhado conferiu na sede da Secretaria de Agricultura a entrega de alimentos, adquiridos de agricultores familiares do município por meio do Programa e Aquisição de Alimentos (PAA), uma ação com o apoio da administração que desde a sua fundação beneficia agricultores, por meio da compra de produtos.

“O PAA é uma conquista para o município, que pode com muita alegria dizer que tem famílias com acesso a alimentos de qualidade. É uma ação que integra os agricultores familiares da área rural de nosso município com as famílias vulneráveis e entidades da área urbana”, comenta o prefeito Darlan. É esse trabalho planejado e executado com muita seriedade, que faz toda a diferença”, enfatiza o prefeito.

O evento de entrega de alimentos contou ainda com a presença do secretário de agricultura, Gelson Pinheiro e toda equipe da secretaria.


Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, veja como funciona:

Uma das metas do Brasil Sem Miséria para a zona rural é aumentar em quatro vezes o número de agricultores familiares atendidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O Programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Os produtos comprados desses agricultores são destinados a instituições públicas e filantrópicas (hospitais, escolas, universidades, creches e presídios) e estabelecimentos privados, como supermercados.

Além disso, esses alimentos também contribuem para a formação de cestas de alimentos distribuídas a grupos populacionais específicos.

O projeto contribui ainda para a formação de estoques estratégicos e para o abastecimento de mercado institucional de alimentos, que compreende as compras governamentais de gêneros alimentícios para fins diversos. Permite também aos agricultores familiares que estoquem seus produtos para serem comercializados a preços mais justos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Publicidade
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.