Convênio garante mil empregos diretos no setor calçadista em Senador Pompeu

Segundo a presidente da Adece, Nicolle Barbosa, será construído na cidade um galpão industrial com área de 3.192,63 metros quadrados.

Um convênio firmado no início deste mês de agosto entre a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e a Calçados Senador Pompeu vai gerar mil empregos direitos neste município do Centro do Estado. O prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, participou das negociações e ficou feliz com a celebração da parceria.

Segundo a presidente da Adece, Nicolle Barbosa, será construído na cidade um galpão industrial com área de 3.192,63 metros quadrados a ser concedido em regime de comodato para a expansão da fábrica que já possui uma unidade de produção na cidade, em operação deste 2002.

Na expansão, o investimento da empresa calçadista que comercializa em todo o território brasileiro e exporta para mais de cinco países será de R$ 1,5 milhões. A indústria detém as marcas próprias Star Tech, Diversão, e Urban Boards, e ainda fabrica outras licenciadas, como Coca Cola, Capricho, Disney e Reserva.


Ainda conforme a Adece, em junho, a presidente da Agência conduziu uma comitiva formada por 10 prefeitos cearenses para a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal 2017), em São Paulo, com o objetivo de prospectar indústrias.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Publicidade
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.