Vereador mata a dentadas cascavel que o atacou

O revide na cabeça da cobra foi uma reação à raiva, nas palavras do próprio vereador.

Um vereador do município de Juru, no Sertão da Paraíba, teve um reação inusitada ao ataque de um cobra. Álvaro Teixeira (PSB) foi mordido por uma cascavel e contra-atacou matando o réptil a dentadas. O vereador de 36 anos recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (17), quatro dias após ser internado.

O revide na cabeça da cobra foi uma reação à raiva, nas palavras do próprio Teixeira. "Senti a fisgada na perna. Quando olhei, era uma cascavel. Daí eu peguei e mordi ela, porque eu fiquei com muita raiva na hora, foi instinto", contou ao G1.

O vereador visitava uma propriedade que mantém na zona rural de Juru, quando foi picado. Ao constatar que a cascavel, que media cerca de um metro de comprimento, estava morta, pegou o animal e se dirigiu ao hospital da região. Transferido para Campina Grande, Teixeira contou que recebeu cinco litros de soro com antídoto.


De volta à cidade, nesta terça-feira (18), o vereador conta que lidou com o espanto do eleitorado. "Como é um animal muito repugnante, causa logo medo. A cascavel é bem característica porque tem a base, quando você vê, corre, desmaia, sai de perto. Eu não. Tenho um certo costume, fui criado no campo. E já tinha isso na cabeça: no dia que uma cobra me morder, eu mordo ela”, relatou. Por ordem médica, Teixeira só voltará à Câmara Municipal em agosto.

☇COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.