Prefeito garante Seguro Safra para os produtores rurais de Milhã

Contrapartida do município está sendo paga e os agricultores terão o benefício.


Nesta segunda-feira (31) o prefeito Darlan Dantas, juntamente com o secretário de agricultura, Gelson Pinheiro, informaram o pagamento em dia do Seguro Safra para os agricultores e agricultoras milhaenses, desmentindo assim informações que circulavam apontando que os agricultores não receberiam tal benefício.

Segundo o secretário Gelson, o município vem cumprindo com suas obrigações em todas as fases do processo do Seguro Safra. “Primeiro foi a inscrição, depois a homologação e em seguida foram gerados os boletos que são os valores pagos pelo município”, explicou o secretário. 

O Prefeito Darlan Dantas disse que o seguro é pago através de uma união entre o Município, Estado, Governo Federal e o produtor onde cada um entra com uma parte do valor. “A gente deve comemorar quando não tem perda. Porém tendo nossos agricultores jamais poderiam sair no prejuízo”, comentou o gestor. Ele finalizou dizendo que a parte que compete ao município está sendo feita. “Estamos fazendo nossa parte, que é pagar. O próximo boleto referente a contrapartida do município se vence dia 15 de agosto, e nossos produtores podem ficar tranquilos que será paga como as outras foram, o benefício está assegurado para nosso povo”, concluiu.


A Assessoria da Secretaria de Agricultora disponibilizou os comprovantes dos pagamentos feitos pelo município, comprovando assim que a gestão de Milhã vem cumprindo com o seu dever.

Veja;


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Publicidade
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.