Eleição 2018: Em ônibus, Lula percorrerá cidades do Nordeste em 20 dias

A caravana de Lula, de acordo com a agenda que está sendo definida pela cúpula do PT.

Após a condenação a 9 anos 6 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prepara uma caravana de visitas aos Estados do Nordeste. O Ceará, segundo revela, nesta terça-feira (18), a coluna Painel, do Jornal Folha de São Paulo, está na rota de viagens de Lula, que hoje é pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2018. Lula fará a viagem em um ônibus.

Lula já falou com os governadores Ricardo Coutinho, da Paraíba, Jackson Barreto, de Sergipe, e Camilo Santana, do Ceará. Segundo o Jornal Folha Paulo, ‘’o Plano em análise pela cúpula do PT prevê que o ex-presidente Lula inicie sua caravana pelo Nordeste no dia 16 de agosto. O petista percorrerá a região em um ônibus e ficará mais de 20 dias na estrada. O roadshow deve começar em Salvador e seguir para Sergipe. Lula percorrerá poucas capitais. Dará mais atenção a cidades do sertão’’.


A caravana de Lula, de acordo com a agenda que está sendo definida pela cúpula do PT, marcará a estreia de sua agenda como pré-candidato ao Planalto e será seu primeiro grande ato após a condenação pelo juiz Sergio Moro. O desenho da caravana ainda está em estágio preliminar, para seleção das cidades e estudo de custo. Dirigentes do PT, integrantes do Instituto Lula e líderes políticos da região alinhados ao petista estão em contato permanente.

☇COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.