Prefeitura realiza mais uma ação de prevenção e combate à dengue no distrito de Carnaubinha

Só no distrito já foram realizadas quatro ações, desde o inicio do ano.

Foram realizadas no último dia 18 de maio, ações intensificadas de combate ao mosquito transmissor da dengue em Milhã. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e equipe de Endemias, realiza rotineiramente o Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti em diferentes pontos da cidade.

O Prefeito Darlan Dantas juntamente com a Secretária de Saúde, Geomacia Pinheiro através dos Agentes de Endemias, realizaram atividades para o bloqueio do mosquito Aedes Aegypti com aplicação do adulticida utilizando a máquina costal motorizada, para reduzir as populações adultas de mosquitos.

Só no distrito de Carnaubinha já foram realizadas desde o inicio do ano 4 importantes visitas de levantamento de índice, tratamentos, um mutirão de vedação nos tambores e depósitos de pequeno porte e agora estão realizando o bloqueio. 


"É de extrema importância que todos os moradores se sensibilizem com a situação. Pedimos a compreensão da população para nos ajudar fazendo a vistoria em suas residências semanalmente, para que possam eliminar os focos de reprodução do mosquito AEDES AEGYPTI ou evitar possíveis criadouros do mesmo" destacou o Coordenador da Equipe de Endemias, Neldo Oliveira. *Com informações e foto - ASCOM

☇COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.