Informações de corte no fornecimento de água da Casa de Apoio do município de Milhã são mentirosas

Prefeitura forneceu cópias dos comprovantes todos pagos.

As notícias falsas ganha terreno fértil na era digital. Imitam o estilo jornalístico, mas sem o menor compromisso com a realidade. Ao contrário. São criadas muitas das vezes por perfis fakes os quais rapidamente ganham seguidores mesmo com suas falas distorcidas ou inventadas, para confundir leitores, e amplificar sentimentos de rejeição ao alvo escolhido. 

Desde que o mundo é mundo existe a criação de notícias falsas (os populares boatos) para prejudicar adversários, principalmente em disputas políticas. Mas, a internet tornou a sua disseminação barata e exponencial, fomentando também em escala um dos sentimentos mais básicos e perigosos da humanidade: o ódio. Assim os fakes têm colaborado para piorar a qualidade da política e das relações sociais mundo afora, caso não diferente em Milhã, no interior do Ceará. 

Nesta cidade, fakes ganharam notoriedade desde o último pleito eleitoral (2016), num único intuito, espalhar muitas das vezes inverdades. 

Nesta última semana, um desses fakes publicou em seu perfil em uma rede social que a 'água da Casa de Apoio do município em Fortaleza havia sido cortada por falta de pagamento', fato inverídico, é o que comprova a Prefeitura Municipal de Milhã ao fornecer a imprensa os comprovantes de pagamento dos 5 (cinco) meses referente ao ano de 2017, sob responsabilidade da administração, Um Novo Tempo, Uma Nova História. 

Os riscos e o impacto das notícias falsas na era digital são enormes, as pessoas compartilham essas informações sem se darem o trabalho de averiguar se realmente procede tal afirmação. Logo abaixo o leitor pode acompanhar cópias dos comprovantes pagos pela Prefeitura de Milhã, que garante, os serviços na Casa de Apoio do município em Fortaleza continuam como um dos prioritários da atual administração do prefeito Darlan. 

Veja os comprovantes;

Comprovante do mês de janeiro (2017)

Comprovante do mês de maio (2017)

Comprovante do mês de fevereiro (2017)

Comprovante do mês de março e abril (2017)

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Publicidade
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.