Família suspeita de traficar drogas em Jericoacoara, no Ceará, é presa


Os populares apontavam os irmãos como responsáveis pelo tráfico de crack na região.

Uma das principais famílias suspeita do tráfico de drogas na praia de Jericoacoara, município de Jijoca, foi desarticulada. Em duas operações, uma realizada em fevereiro e a outra na última semana, foram presos os irmãos Francisco Esmerindo Cassiano e Katiano Esmerino Cassiano.

De acordo com o delegado da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Lucas Aragão, as investigações contra os suspeitos tiveram início no começo deste ano. Os populares apontavam os irmãos como responsáveis pelo tráfico de crack na região. No dia 18 de fevereiro deste ano, as equipes localizaram três imóveis e capturaram flagrante Francisco Esmerindo, Francisco Tiago Martins da Silva e Luciano Pedro dos Santos. Todos já tinha passagens na Polícia por roubo.

Com a prisão de Francisco Esmerindo, seu irmão Katiano Esmerino teria assumido o controle dos negócios da família. Na última quinta-feira (25), ao retornar à praia, os policiais da DCTD encontraram o novo líder do bando. Em sua residência havia, pelo menos, 2Kg de maconha.


"Em seguida os policiais foram na casa de Francisco das Chagas Ferreira Filho e encontraram mais maconha já pronta para comercialização. Na terceira residência encontraram Francisco Gésio Chaves com um revólver calibre 38 e seis munições. Katiano assumiu toda a maconha", contou a delegada Ana Claudia.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Publicidade
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.