Polícia desmonta fábrica de drogas e apreende armas e munições em Crateús, no Ceará

Todo o material estava na casa de um homem.

Uma operação deflagrada na Cidade de Crateús, no último sábado (25), terminou com a prisão de um suspeito de tráfico, a descoberta de um laboratório de drogas e a apreensão de mais de 15Kg de entorpecentes. Dentre o material recolhido pela Polícia estão narcóticos de preço elevado e até uma pistola da Polícia Militar de São Paulo.

De acordo com informações da titular da Delegacia Regional de Crateús, Ana Scotti, todo o material estava na casa de um homem chamado Jaílson Siqueira do Nascimento, 28, o 'Bem-te-vi'. Na residência dele, no Conjunto São José, foram apreendidos 1Kg de pasta base de cocaína, 13Kg de maconha, quase um quilo de crack e haxixe, uma prensa hidráulica, material para embalagem, balanças de precisão, duas pistolas e munições.

A delegada revela que 'Ben-te-vi' não tinha passagem pela Polícia e não era o dono do material. "A função dele era receber essa droga e entregar em pequenas quantidades à pessoa que ia pegar. Já identificamos o grande traficante daqui, que trazia toda essa droga de fora e que é o verdadeiro dono do material".

Segundo Ana Scotti, o laboratório de droga funcionava na residência de 'Bem-te-vi'. "Era lá que eles faziam o preparo para que a droga fosse entregue aos traficante menores da cidade".


Informações e foto - Diário do Nordeste

A delegada lembra que Crateús tem cerca de 60 mil habitantes e que a quantidade de droga é desproporcional para o porte da cidade. "É muita droga para uma cidade do tamanho dessa. Foi uma apreensão de grande porte, talvez a maior daqui".

A operação terá continuidade e alguns mandados de busca e apreensão, que já foram expedidos pela Justiça, devem ser cumpridos. "Fizemos o planejamento para deflagrar a operação de combate ao tráfico no período de Carnaval, porque recebemos informações que a cidade receberia uma quantidade grande de drogas durante o feriado", explicou a delegada.

Leia outras notícias, clique ~> www.portaldm.net

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Publicidade
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.