TCM realiza seminário para gestores cearenses

Ao longo do ano, estão previstos mais cinco seminários.

O Tribunal de Contas dos Municípios promoveu nesta segunda-feira, 20, a primeira edição do “Seminário de Orientação para Gestão Municipal”, com a realização de palestras de técnicos do órgão. A programação ocorreu no horário de 8h a 17h.

O presidente do TCM, Domingos Filho, proferiu palestra de abertura e ressaltou o papel orientador do órgão.“Inauguramos mais uma etapa de capacitações com o objetivo específico de atender a uma prerrogativa do Tribunal, que no meu entendimento é uma das mais importantes desta Corte, que é a da orientação”.

“Além da fiscalização, temos o papel de ensinar nosso jurisdicionado, que muitas das vezes inicia sua vida na administração municipal sem o conhecimento técnico sobre gestão pública, não por desejo próprio, mas pela falta de oferta em capacitações. Dessa maneira, presidimos este órgão com o anseio de aproximá-lo de nossos administradores, pois a gestão pública é bom senso e lei. Visamos ser um agente facilitador e os frutos serão colhidos por toda a sociedade”.

A mesa de abertura contou com a presença do presidente do TCM Domingos Filho; do diretor-presidente do Ieswa, Francisco Aguiar; da coordenadora da Procap, Vanja Fontenele; do diretor da Aprece, Raimundo Weiber de Araújo; do diretor de planejamento da UVC, Antonio Abençoado; da presidente do CRC, Clara Germana; do presidente do CRA, Leonardo José Macedo; e dos promotores de Justiça, Roberto Caldas, Deolinda Costa e Flávio Bezerra.


A programação do evento foi elaborada para atender ao público presente, gestores e servidores municipais, que podem conferir palestras que abordam, especificamente, assuntos ligados a início de gestão, como nepotismo e impedimentos em nomeações, calendário de obrigações municipais e licitações.

Ao longo do ano, estão previstos mais cinco seminários, destinados a prefeitos, secretários, presidentes de câmaras, demais gestores e servidores do Executivo e do Legislativo.

O evento contou com o apoio institucional dos seguintes parceiros: Ministério Público do Ceará – MPCE; Associação dos prefeitos do Ceará – Aprece; União de Vereadores e Câmaras do Ceará – UVC; Conselho Regional de Contabilidade – CRC; Conselho Regional de Administração do Ceará – CRA e Ordem dos Advogados do Estado do Ceará – OAB CE.

Leia outras matérias, clique ~> www.portaldm.net

☇COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.