Secretaria de Educação de Milhã solta nota a respeito de caminhão aberto transportando alunos

O veículo foi flagrado fazendo o transporte de alunos nessa última quinta-feira, 02. 

A Secretaria de Educação de Milhã se manifestou a respeito do transporte de alunos feito em um caminhão aberto nesta última quinta-feira, 02. 


A nota esclarece que o motorista que faz o transporte de alunos para a região do sítio Tabuleirinho, teve que consertar a sua van que estava danificada. Diante da situação o motorista sem autorização da secretaria da Educação utilizou-se de um caminhão “Pau de Arara” para conduzir os alunos até seu destino.

A Secretaria disse que reprova essa atitude do motorista e que mediante a situação, motorista e empresa responsável pelos transportes escolares foram notificados. Foi enviado ainda a todas as escolas um comunicado no qual proíbe que a direção das mesmas libere alunos em carros que não sejam os lotados na área.

A nota ainda informa que em 2017 mesmo com o aumento de mais 04 rotas totalizando 29 e com o sucateamento dos ônibus da frota própria, o transporte escolar foi licitado e deve ser feito apenas com ônibus, micro-ônibus e vans, ou seja, a frota de “paus de arara” foi extinta, algo histórico no município, segundo a Secretaria.


"Esse acontecimento foi um fato isolado", informa a nota

A Secretaria pediu desculpas aos usuários do transporte escolar e aos pais de alunos no final da nota assinada pelo secretário, Eliardo Vieira. 

A Secretaria se equivoca em afirma que;

"Ainda informamos que diferentemente do que postam nas redes sociais, em nenhum momento a Secretaria da Educação foi procurada para esclarecer o acontecido", frisa o secretário na nota. 

O Portaldm.net informa e prova que o secretário foi procurado, ligações foram feitas e as mesmas eram direcionadas a caixa de mensagem, e pelo fato da Secretaria já estar fechada mensagens foram enviadas ao secretário tanto pelo aplicativo WhatsApp como pelo Menseger da rede social Facebook como mostra a imagem abaixo. 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Publicidade
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.