PRF apreende carreta que transportava sucata de um Boeing no Sertão Central cearense

A sucata da aeronave estava sendo transportada de Fortaleza para o Paraná.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na última terça-feira (21) em Canindé um caminhão que transportava parte de um avião.

A abordagem ocorreu no fim da tarde no posto policial rodoviário situado na BR-020, no entorno desta cidade do Sertão Central. A carga chamava a atenção de quem passava pelo local.

Segundo informações da PRF a aeronave, um Boeing modelo B737-53 A, estava sendo transportada de forma irregular. 


(Informações e foto - Diário S. Central)

A carga estava em excesso de dimensões. Nesses casos, o transportador precisa ter Autorização Especial de Trânsito (AET) emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O motorista não tinha o documento.

Os patrulheiros também encontraram irregularidade na placa de sinalização do veículo. Estava com dimensões em desacordo com as normas do Conselho Nacional do Trânsito (Contran). O caminhão e a carga foram retidos até a empresa responsável regularizar os documentos. A sucata da aeronave estava sendo transportada de Fortaleza para o Paraná.

Leia outras notícias, clique ~> www.portaldm.net

☇COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.